Crédito e GarantiaSolicite a sua cotação.

Sobre:

Crédito e Garantia

Contratos firmados entre empresas contemplam cláusulas obrigatórias de garantias necessárias para antecipação de pagamento e início das atividades.
Em geral, contratos adquiridos por meio de processos licitatórios já têm a obrigatoriedade de tais tipos de apólice, principalmente relacionados ao Executante.
Ainda em relação a licitações, muitas empresas têm de oferecer garantias do tipo BID BOND para participarem dos leilões. Após ganhar a licitação, outras garantias, como PERFORMANCE BOND e Verbas Trabalhistas, são solicitadas.
Tais garantias trazem a responsabilidade para a seguradora em caso de falta ou atraso no cumprimento dos contratos, no que se referente a prazo e à qualidade do serviço prestado pelos contratados.
Em geral, as empresas contratadas são acionadas pelas contratantes por meio da seguradora e, caso não haja previsão de finalização ou acordo entre as partes, a seguradora indeniza o valor segurado ao contratante para que este possa buscar outros fornecedores.
Nesta situação de sinistro, as seguradoras buscam ressarcimento junto às empresas contratadas na justiça.
Outras apólices de garantia de âmbito judicial e trabalhistas também são possíveis, muitas vezes para substituição de valores depositados nas esferas legais, de acordo com a instância do processo judicial.
Outras situações de reservas financeiras que constem no balanço patrimonial da empresa também podem ser liberadas para capital de giro por meio de apólices de garantia de substituição.

Solicite a sua cotaçãoPreencha o formulário abaixo

Duvidas com o seguro?

Entre em contato com os nossos corretores e tire todas as suas duvidas em minutos!