Empresarial, Condomínios Residencial e ComercialSolicite a sua cotação.

Sobre:

Empresarial, Condomínios Residenciais e Comerciais

Os seguros compreensivos Empresariais e de Condomínios podem ser contratados a primeiro risco absoluto ou relativo.
É importante a verificação quanto aos limites reais segurados e contratados para evitar cláusulas de rateio (pagamento proporcional) em caso de sinistro.
Vistorias e inspeções são realizadas nos imóveis para aceitação e emissão das apólices.
Em geral, para que isso ocorra, os imóveis precisam estar em plena atividade de funcionamento, sem reformas.
Equipamentos de segurança devem estar instalados de acordo com a atividade, como extintores, hidrantes, sprinklers, brigadas de incêndio constituídas, etc.
Além das coberturas básicas de incêndio, raio e explosão, podem ser adicionadas coberturas importantes como Roubo e Danos Elétricos.
Assim como nas apólices residenciais, essas coberturas podem apresentar depreciação para indenização e devem ser consultadas por meio da tabela de depreciação (em especial para equipamentos eletrônicos).
Outras coberturas, como Lucros Cessantes e Despesas fixas, também podem ser contratadas mediante ocorrência de eventos como Incêndio, Vendaval, Danos Elétricos e Tumultos.
Seguros específicos para Estacionamentos podem ter coberturas adicionais de Guarda de veículos com cobertura parcial (apenas incêndio e roubo) ou completa (colisão). Existem condições específicas importantes em relação à existência de manobristas nesse segmento.
Apólices de seguro de condomínios residenciais e comerciais também podem ser contratadas com coberturas adicionais, como Portões automáticos, Responsabilidade Civil Síndico e Condomínio.
O Síndico deve estar presente na negociação dessas apólices, pois, junto ao conselho do condomínio, pode ser responsabilizado legalmente em caso de contratação irregular das coberturas.
É imprescindível o correto enquadramento das atividades de cada apólice em relação às empresas que atuam nos imóveis visto que a tarifação é feita de acordo com essa informação.
Algumas atividades, como fabricação de tintas, colchões, espuma, oficinas de móveis e estofados, beneficiamento de plásticos, entre outras, têm dificuldade de aceitação.

Solicite a sua cotaçãoPreencha o formulário abaixo

Duvidas com o seguro?

Entre em contato com os nossos corretores e tire todas as suas duvidas em minutos!